Nova fase de campanha estadual mira agressores de mulheres

Ação informa que o estado aumentou de um para dez o número de Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) 24 horas

Por: Da Redação  -  17/09/19  -  21:40
Ação informa que o Estado aumentou de um para dez o número de Delegacias de Defesa da Mulher
Ação informa que o Estado aumentou de um para dez o número de Delegacias de Defesa da Mulher   Foto: Imagem ilustrativa/Alexsander Ferraz/AT

“Você se acha muito macho, né? Por ameaçar, humilhar, por bater em mulher. Mas é covarde. Nós vamos te denunciar e você vai ser preso”. Com essas frases, um novo comercial de TV lança a 2ª fase da campanha do Governo do Estado para o combate à violência contra a mulher.


A ideia é falar diretamente com os agressores e chamar a atenção da sociedade para derrubar a famosa frase que “em briga de marido e mulher ninguém mete a colher”, estimulando as denúncias e a reflexão social.


A ação também informa que o estado aumentou de um para dez o número de Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) 24 horas. Entre elas, está a de Santos. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, houve reforço no efetivo – não foi informado quanto.


Onde conseguir ajuda


O SOS Mulher é um aplicativo lançado pelo estado que prioriza vítimas com medidas protetivas. Basta um clique no celular para acionar a polícia.


Em Santos e em Guarujá, mulheres com medida protetiva também são acompanhadas com visitas e relatórios pelas Guardas Municipais. Basta ir à DDM e o caso é encaminhado.


No caso de violência – seja física, moral, psicológica ou agressão –, basta ir a uma delegacia, preferencialmente DDM se houver e estiver aberta para registrar a ocorrência. 


Caso seja preciso socorro imediato, ligue no telefone 190. Uma viatura é enviada imediatamente ao local. Além do 190, denúncias podem ser feitas pelo 180, no Disque-Denúncia. A ligação é anônima e gratuita, disponível 24h.


Logo A Tribuna
Newsletter