Munícipes aproveitam tempo bom para praticar exercícios em cidades da Baixada Santista

Em São Vicente, munícipes ignoram decreto de proibição do acesso à faixa de areia de praias do município

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/05/20  -  23:11
Atualizado em 03/05/20 - 23:15
Vicentinos ignoraram decreto de proibição em faixa de areia das praias da cidade
Vicentinos ignoraram decreto de proibição em faixa de areia das praias da cidade   Foto: Matheus Tagé/AT

O último dia do feriado prolongado ficou marcado pelo tempo ensolarado em cidades da Baixada Santista. Mesmo em tempos de pandemia do novo coronavírus, muitos munícipes saíram de suas casas para praticar exercícios. Em Santos, após decreto de obrigatoriedade, a população foi às ruas de máscaras, enquanto que, em São Vicente, o decreto de proibição de acesso à faixa de areia de todas as praias da cidade foi ignorado neste domingo (3).


Segundo os institutos de meteorologia, os termômetros chegaram a marcar 29°C neste domingo, quando a previsão girava em torno de 25°C a 26°C, durante a manhã e início da tarde.


Em Santos, com a obrigatoriedade do uso de máscaras valendo desde 1º de maio, ATrIbuna.com.br flagrou diversos munícipes praticando exercícios nas ruas, mas a grande maioria utilizando máscaras e respeitando os decretos. Toda a movimentação da população era observada por equipes da Guarda Civil Municipal.


Já em São Vicente a história foi outra. Novamente na praia do Itararé, munícipes percorreram e praticaram atividades físicas na faixa de areia, o que não está permitido segundo o decreto municipal. Além disso, muitos estavam sem máscara. Por outro lado, a reportagem observou surfistas no mar dentro do horário permitido pela prefeitura, das 6h às 10h, assim como a movimentação no calçadão da orla, o que também está liberado. 


Retomada aos exercícios devem ser realizada com cautela por conta do período de inatividade
Retomada aos exercícios devem ser realizada com cautela por conta do período de inatividade   Foto: Matheus Tagé/AT

Logo A Tribuna
Newsletter