MSC cancela totalmente a temporada de cruzeiros em Santos

Demora na aprovação para a operação de cruzeiros marítimos no Brasil acabou interferindo no restante da programação da empresa

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/12/20  -  14:15
Na nota, a empresa de cruzeiros conta que foi uma decisão difícil de tomar
Na nota, a empresa de cruzeiros conta que foi uma decisão difícil de tomar   Foto: Silvio Luiz/AT

A temporada de cruzeiros 2020/2021 da empresa MSC está oficialmente cancelada. A notícia foi dada pela empresa nesta quarta-feira (23). 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Em nota, a companhia garante que desde julho tem trabalhado para garantir segurança aos seus clientes e funcionários e ressalta que o plano chegou a se mostrar eficaz na Europa, onde o retorno das viagens ocorreu em agosto.


Contudo, a empresa ressalta que a demora na aprovação para a operação de cruzeiros marítimos no Brasil não deu outra opção a não ser cancelar o restante da programação para 2020/2021. 


"Considerando esta postergação e o tempo mínimo necessário para prepararmos toda a operação, como logística, mobilização, testes e embarque da tripulação e a implementação de nosso protocolo de saúde e segurança, não conseguiríamos iniciar as operações até meados de fevereiro", informou. 


Todas as viagens com embarque entre 16 de janeiro e 31 de março de 2021 no MSC Seaview e MSC Preziosa foram canceladas. Vale lembrar, que a MSC havia cancelado os cruzeiros entre 15 de novembro de 2020 e 15 de janeiro de 2021. A empresa aguardava a aprovação para retomar a navegação. 


Na nota, a empresa de cruzeiros conta que foi uma decisão difícil de tomar, mas o compromisso com o país não mudará. "Estaremos no Brasil mais fortes do que nunca na temporada 2021/2022, quando ofereceremos aos nossos hóspeder brasileiros férias memoráveis, relaxantes e seguras". 


Todas as pessoas que tiveram suas reservas afetadas pelo cancelamento da temporada na América do Sul serão elegíveis para compensação do pagamento.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter