Motociclistas totalizam 85% das vítimas de acidentes de trânsito na Baixada Santista

Rede Lucy Montoro divulgou dados de atendimentos a motoristas em 2018

Por: De A Tribuna On-line  -  14/05/19  -  11:13
  Foto: Divulgação/ Rede de Reabilitação Lucy Montoro

A campanha "Maio Amarelo" tem como objetivo alertar a nível mundial a população sobre os índices de acidentes de trânsito. De acordo com os dados divulgados pelo Centro de Reabilitação Lucy Montoro Santos em 2018, 85% das vítimas de acidentes de trânsito eram motociclistas. 


O local atende pacientes dos nove municípios da Baixada Santista: Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Guarujá, Bertioga, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Entre os motociclistas que chegam à rede Lucy Montoro Santos para receberem atendimento, 83% são homens na faixa dos 30 anos.


Já as consequências dos acidentes na região acarretaram 50% de casos de traumatismo craniano.  33% dos motociclistas passaram por uma amputação e 17% das vítimas chegaram a ficar tetraplégicas. 


Atendendo há cinco anos na região, o centro conta com robôs para auxiliar na reabilitação de pacientes. São ofericidos serviços para casos de lesões medulares, amputações e má-formação, lesões encefálicas do adulto (LEA), traumatismo craniano, acidente vascular encefálico e paralisia cerebral.


Logo A Tribuna
Newsletter