Moradores reclamam de buracos nas ruas de Cubatão

Segundo munícipes, problema ocorre inclusive no Centro

Por: Rosana Rife  -  07/02/20  -  15:28
  Foto: Divulgação

Moradores de Cubatão lançaram a campanha 'Ajude o prefeito a contar os buracos'  e espalharam cartazes em várias ruas da cidade pedindo pavimentação nas vias do município, alguns têm até a foto do prefeito Ademário Oliveira (PSDB). Eles denunciaram alguns  buracos que  fazem aniversário e, segundo os munícipes, sem a perspectiva de conserto. 


Alguns  se concentram em pontos de grande movimento e até em  vias centrais. A situação de muitos deles piorou por conta das chuvas, diz o repórter cinematográfico Gabriel Felipe, 23 anos, que mora no bairro Jardim 31 de Março.


Entre eles, cruzamentos da  Avenida 9 de abril com  Rua Goiás, das ruas São Paulo com  São José e Avenida Martins Fontes com Rua Eládio Vicente Ferreira. “Está difícil trafegar por muitas vias em muitos bairros. Tem buraco fazendo aniversário. É preciso haver manutenção”. 


Um dos autores do protesto, Victor Otávio Barros, 27 anos, que também mora no Jardim 31 de Março, informa  que a ideia ocorreu depois que uma publicação feita por ele e um amigo, com queixa sobre falta  de retirada de mato nas ruas, surtiu efeito. 


“Eles foram lá e limparam tudo. Então a gente resolveu fazer novo protesto para ver se alguém toma uma atitude, porque há risco de acidente para pedestres e motoristas”. 


A Reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cubatão, que em nota informou que a Companhia Municipal de Trânsito (CMT), em parceria com a empresa Molise, que presta serviços ao Município, providenciou a cobertura dos buracos. A CMT cedeu o material (asfalto frio, que a autarquia tem em seu estoque) e a empresa realizou o serviço de forma emergencial.


Logo A Tribuna
Newsletter