Moda inclusiva abre as portas para geração de empregos na região e investimentos

Governo do Estado e Prefeitura de Santos fazem aula aberta sobre o tema e trabalham para criar curso

Por: Rosana Rife  -  17/02/20  -  15:44
Atualizado em 17/02/20 - 15:48
  Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Quem está em busca de oportunidades de trabalho e de investimentos pode colocar em seu radar a moda inclusiva. Entender as necessidades de pessoas com deficiência ou de quem não se enquadra no conceito tradicional de moda e conhecer o que esse público deseja consumir são oportunidades únicas num mercado em expansão no Brasil e no mundo. De olho nisso, o Governo de São Paulo realizou nesta segunda-feira (17), em Santos, uma aula aberta sobre o tema.


Em parceria com a Prefeitura de Santos, o Estado abre portas para novos projetos e trabalha para que a cidade receba, em breve, um curso específico voltado a estudantes e comunidade, com o objetivo de explorar esse nicho, que se apresenta com força total para hoje e o futuro.


A secretária de Estado da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, participou da aula realizada na Vila Criativa Mercado, na Vila Nova, e deu dicas para quem estiver interessado em aproveitar a oportunidade.


"Moda inclusiva é algo fácil de fazer. Mas você só pode comprar um produto na vida se conhecê-lo. Só pode dizer que servirá para geração de renda e será um novo momento para abrir oportunidades se conhecer do que se trata. A aula aberta serve para isso".


Logo A Tribuna
Newsletter