A maioria das unidades do Procon da Baixada Santista ainda mantém os atendimentos on-line para o público em geral. As unidades de Peruíbe, Praia Grande e Guarujá voltaram a atender o público pessoalmente, com muitas restrições. As outras cidades continuam com atendimento somente pela internet.
Em Santos, o atendimento pessoal é apenas voltado para as audiências conciliatórias, realizado num espaço entre o Teatro Coliseu e o Poupatempo, na Rua Amador Bueno, 249, no Centro da Cidade.
“Em 22 de junho, nós tivemos a retomada do resolve aqui, local onde funciona o Procon conciliação. Conseguimos colocar o consumidor de um lado, fornecedor de outro e conciliador afastado intermediando essa audiência. Todos de máscara, álcool gel, num ambiente aberto e arejado”, explica o chefe do Procon Santos, Rafael Quaresma.
A unidade está com 280 audiências não realizadas, por conta do período parado entre 17 de março e 19 de junho.
“Estimulamos que as pessoas façam o máximo possível on-line. Tem o mesmo valor, com mais segurança”. Para entrar em contato, é só ligar para o telefone 0800 779 0151 ou pelo e-mail procon@santos.sp.gov.br.
Outras cidades
Nos municípios que retomaram atendimento, são agendados horários. Em Guarujá, o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas e os números para contato são 3358-2530 e 3387-3171.
Em Praia Grande, o agendamento deve ser feito através do telefone 3473-6810, de segunda a sexta-feira, no período das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. O e-mail é procon@praiagrande.sp.gov.br.
Peruíbe informou que está atendendo presencialmente das 9h às 14h, porém com agendamento pelos telefones 3451-1084 ou 3451-1085.
Só pela internet
As outras cidades atendem somente pela internet. São Vicente informou que atende o consumidor pelos telefones 3579-1302, 3579-1304 e 3579-1306.
Cubatão está atendendo pelo telefone 3375-1480 e pelo e-mail procon@cubatao.sp.gov.br, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.
Itanhaém atende no telefone 3427-4339, de segunda a sexta–feira das 8 às 14 horas.
O atendimento em Bertioga é das 9 às 16 horas, por meio dos telefones 3319- 9705/ 3319-9708 e 3316-25-51 ou e-mail procon@bertioga.sp.gov.br.
Em Mongaguá, os telefones são 3574-4634 e 98155-9727, além do e-mail: procon@mongagua.sp.gov.br. O horário de funcionamento é das 9h às 12h.
Todas as Prefeituras também reforçaram que há atendimento pelo site do Procon.