Média móvel de mortes por Covid-19 na Baixada Santista cai para seis óbitos por dia

O levantamento, com base em dados divulgados diariamente pelas prefeituras, leva em conta o período do dia 21 até esta terça-feira (27)

Por: Nathália de Alcantara  -  28/10/20  -  10:30
  Foto: Matheus Tagé/AT

A média móvel de mortes por Covid-19 nos últimos sete dias na Baixada Santista ficou em seis mortes por dia. O levantamento, com base em dados divulgados diariamente pelas prefeituras, leva em conta o período do dia 21 até esta terça-feira (27). 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em relação ao registrado na semana anterior, entre os dias 14 e 20, quando a média registrada foi de sete óbitos diários, a queda é de 14,2%. Nas semanas anteriores, as médias foram quatro (entre os dias 7 e 13 deste mês) e quatro (entre 30 de setembro e 6 de outubro).


Segundo o infectologista Fernando Ramos, a média móvel de sete dias de morte na região segue instável. Ou seja, o número de mortes por dia cresce e diminui com grande variação. "Não estamos em constante aumento ou queda. Na verdade, isso varia de acordo com algumas peculiaridades na semana, como feriados e mais testagens em algumas cidades".


Por outro lado, ele afirma que o número de casos confirmados a cada 24h segue igual desde o começo da pandemia. "Isso signifca que ainda não nos livramos da doença. As pessoas seguem se contaminando, apesar de morrerem menos", explica Fernando.


Logo A Tribuna
Newsletter