Vereadores de Mongaguá denunciam mau uso de veículo público ao MPE

Segundo os parlamentares, o carro, que deveria ser utilizado pela área da saúde, está abandonado no pátio da garagem do Departamento Municipal de Educação

Por: Sandro Thadeu & Da Redação &  -  22/07/19  -  11:12

Os vereadores de Mongaguá Alex Marcelo dos Santos, o Professor Alex (PSB), e Luciano Lara (Podemos) encaminharam, no início deste mês, denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) a respeito de uma situação inusitada envolvendo um veículo que deveria estar sendo utilizado pela área da saúde.


Segundo os parlamentares, o carro está abandonado no pátio da garagem do Departamento Municipal de Educação. Além disso, eles consultaram em órgãos oficiais a situação do automóvel e verificaram uma dívida de R$ 17.504,37 somente em multas.


“Também chegou ao nosso conhecimento que esse veículo alugado pela Prefeitura de Mongaguá já fugiu de bloqueio de comando da Polícia abrindo fuga. Por isso, está abandonado há mais de quatro meses”, destacam eles no documento enviado ao MPE. Os parlamentares estão desconfiados que outros carros utilizados pelo poder público local estão nessa mesma situação, onerando os cofres públicos.


O Departamento de Comunicação Social de Mongaguá informa que não procede a informação de que o carro citado pelos vereadores está abandonado. Segundo a Prefeitura, o automóvel está devidamente estacionado na garagem de um equipamento público, aguardando a regularização da documentação. 


Logo A Tribuna
Newsletter