EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

4 de Abril de 2020

Secretária de Saúde de Peruíbe tem exame negativo para coronavírus

Mariana Trazzi, que é médica, foi diagnosticada com pneumonia e já teve alta hospitalar

A secretária de Saúde de Peruíbe, Mariana Trazzi, de 37 anos, teve resultado de exame negativo para coronavírus. Mariana, que é médica, apresentou sintomas respiratórios semelhantes aos da doença e foi internada em um hospital de São Paulo, sendo acompanhada pelo infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado. Uip está com Covid-19.

A Prefeitura de Peruíbe informou, por meio da assessoria de imprensa, que a secretária foi diagnosticada com pneumonia e teve alta hospitalar nesta terça-feira (24). Acrescentou, ainda, que não há necessidade de contraprova do exame feito no hospital. “Mesmo assim, a secretária colheu e assim que sair [contraprova], será publicada”.

Mariana foi afastada do cargo de forma preventiva, na semana passada, para fazer o tratamento.  Segundo a prefeitura, ela fez os exames para detecção do coronavírus por ser protocolo em pacientes internados com quadro respiratório. 

Até o momento, Peruíbe tem 17 casos suspeitos da doença e um confirmado por exame de laboratório particular. O paciente está internado e aguarda a contraprova do Instituto Adolfo Lutz para validar o caso.

Tudo sobre: