Prefeito de Peruíbe vence processo após ter sido xingado de ‘ladrão’ e ‘bandido’

Insultos foram feitos em julho de 2018 por radialista Plínio Melo durante vistoria

Por: De A Tribuna On-line & Com informações de Rafael Motta &  -  25/11/19  -  12:15
  Foto: Alexsander Ferraz

O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSDB), venceu o processo contra o radialista Plínio Melo, secretário executivo da ONG Mongue – Proteção ao Sistema Costeiro, após ter sido alvo de xingamentos como "ladrão", "bandido" e "safado", em 2018. 


Após a nova decisão, o réu foi condenado a indenizar o prefeito em dez salários mínimos, totalizando a quantia de R$ 9.980 e destinar um salário mínimo a uma entidade assistencial.   


Ofensas 


As ofensas contra Luiz Maurício aconteceram em 23 de julho de 2018. De acordo com testemunhas, Melo teria encontrado o prefeito durante uma vistoria na Regional do Guaraú para a realização de um evento. Durante a vistoria, o radialista e a testemunha conversaram sobre assuntos políticos, quando Melo deu início aos insultos contra Luiz Maurício, que não estava no local.  


A defesa de Melo justificou que as testemunhas ouvidas pelo Tribunal de Justiça do Estado ocupam cargos de confiança na Prefeitura de Peruíbe. A defesa do secretário recorreu a decisão, mas o Colégio Recursal de Itanhaém o condenou aos pagamentos. 


Logo A Tribuna
Newsletter