Ponte de concreto é destruída e entulho é jogado em rio no Litoral de SP

Duas tábuas de madeira foram colocadas no local para servir de passagem; uma ciclovia está sendo construída

Por: ATribuna.com.br  -  26/04/24  -  07:30
Atualizado em 30/04/24 - 19:03
Ponte ligava a pista e a calçada, atual ciclovia
Ponte ligava a pista e a calçada, atual ciclovia   Foto: Arquivo pessoal

Uma ponte de acesso de concreto, que ligava o caminho da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega até a calçada da Avenida Monteiro Lobato, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, foi destruída após a construção de uma ciclovia no local. Segundo relatos enviados a reportagem de A Tribuna, os entulhos ainda foram jogados em um pequeno rio, no qual a ponte ficava. O rio contém até alguns peixes.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


A moradora Eliane Coffani, de 50 anos, comentou o descaso. "A Prefeitura estava fazendo a reforma da ciclovia, e até aí, tudo bem. Mas, então, eles derrubaram o único meio que a gente tem para ir até o ponto de ônibus, mercado ou padaria. Os turistas também usavam para ir à praia durante a temporada", ressalta.


A ponte de acesso estava localizada na direção da Av. Central, no Balneário Verde Mar, e até esta terça-feira (24), não foi trocada, reformada ou substituída. No local, duas tábuas de madeira foram colocaram postas para servir de passagem aos munícipes.


Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que as ações de reconstrução da ciclovia são feitas por trechos, à medida em que a administração recebe repasse dos recursos necessários. Em paralelo, o órgão executa os serviços de concretagem dos canais da Avenida Monteiro Lobato. Uma equipe técnica será enviada ao local para averiguar a situação e tomar as medidas cabíveis.


Logo A Tribuna
Newsletter