Policial Militar morre afogado tentando salvar crianças no litoral de SP

Cabo da PM estava na Baixada Santista para trabalhar na Operação Verão, e morreu tentando salvar enteado e sobrinhos

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/12/20  -  00:45
Atualizado em 30/12/20 - 00:47
Policial Militar morre afogado tentando salvar crianças no litoral de SP
Policial Militar morre afogado tentando salvar crianças no litoral de SP   Foto: Reprodução/Facebook

Um policial militar morreu afogado no mar quando tentava salvar o enteado e sobrinhos na tarde desta terça-feira (29), por volta das 16h20, na praia do bairro Suarão, em Itanhaém. O Cabo Diogo Gomes de Melo, de 31 anos, estava de folga, e veio de São Paulo para atuar na Operação Verão na Baixada Santista, no município de Mongaguá.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A esposa da vítima, conta que o marido havia entrado no mar para salvar quatro crianças, sendo o filho dela, de 10 anos, e três sobrinhos, todos de 12 anos. Diogo, no entanto, acabou se afogando. As crianças foram retiradas da água por populares.


Agentes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) de Itanhaém atenderam à ocorrência. Cinco viaturas e 11 oficiais estiveram no local.


De acordo com o GBMar, o homem ficou desaparecido nas águas. Por volta das 17h10, o grupamento foi acionado junto do Samu. A vítima chegou a ser atendida na UPA de Itanhaém, onde foi constatado o óbito.


Em nota, a Polícia Militar afirmou que o Cabo não estava fardado e estava desarmado, acompanhado apenas dos familiares. A PM afirma que Diogo conseguiu salvar duas das crianças que estavam se afogando no mar, porém ele foi arrastado pela correnteza. Mais tarde, ele foi localizado pelo Corpo de Bombeiros, mas chegou sem vida à UPA.


Logo A Tribuna
Newsletter