Peruíbe entrega novas escolas na semana de aniversário

Em comemoração aos 62 anos de emancipação político-administrativa, o município entregou duas novas unidades escolares nesta segunda-feira. Prefeitura diz que ao longo da semana haverá entrega de várias obras

Em comemoração aos 62 anos de emancipação político-administrativa de Peruíbe, que será completado no próximo dia 18, o município recebeu nesta segunda-feira (15) a entrega de duas novas unidades escolares. A iniciativa faz parte de uma série de obras que serão entregues durante essa semana. As tradicionais programações com shows, bolo para a população e sessão solene na Câmara não acontecerão por conta da pandemia. Estão mantidos apenas o Hasteamento das Bandeiras e a Missa de Ação de Graças na quinta-feira (18).

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Os moradores da Estância Antônio Novaes foram contemplados nesta manhã com a reforma e a ampliação da EMEF Professora Adriana Aparecida Almeida dos Santos. A unidade teve seu ginásio poliesportivo revitalizado por completo, ganhou três novas salas de aulas e um espaço exclusivo para zeladoria. O prefeito Luiz Mauricio (PSDB) considera que a nova estrutura trará um grande benefício para a população da localidade.

“Nessa semana de aniversário, quem ganha é a população. A unidade garantirá aos professores e alunos, mais segurança, conforto e ensino de qualidade.”, afirmou o chefe do Executivo.

Ainda fazendo parte do cronograma de entregas, a nova EMEI Antônio Novaes também foi entregue para a população nesta manhã. Possuindo 700m² de área construída a estrutura abriga salas de aula, salas de recreação, refeitório, laboratório, lavanderia, além de depósito e jardim. O local tem capacidade de atendimento para cerca de 240 crianças.

“O local representa mais comodidade e segurança para as mães deixarem seus filhos. Durante a semana, mais obras serão entregues, celebrando e reforçando o compromisso em melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito, que lembrou que esta havia sido uma obra iniciada em 2007, mas ficou parada por mais de 10 anos e retomada nesta gestão. A unidade atenderá a população da região da Vila Erminda, Antônio Novaes e Recreio Santista.

Tudo sobre: