Moradores reclamam de infestação de mosquitos e pernilongos no Litoral de SP

Residentes dizem que não conseguem sequer assistir televisão ou ficarem parados por um minuto

Por: ATribuna.com.br  -  18/04/24  -  06:58
Infestação está afetando residências na Avenida São Paulo, em Mongaguá
Infestação está afetando residências na Avenida São Paulo, em Mongaguá   Foto: Reprodução

Moradores do Centro de Mongaguá, no Litoral de São Paulo, estão lidando com uma verdadeira infestação de mosquitos e pernilongos. Segundo relatos enviados à reportagem de A Tribuna, os residentes não tem condições de sentar na sala para assistir TV ou ficarem parados por qualquer outro motivo que não seja matar mosquitos.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Marli Forte, de 68 anos, mora na Avenida São Paulo e ainda diz ter sorte por não morar próxima ao mato, o que seria ainda pior. "Se já está assim pra mim, que moro em um local bem localizado, imagina daqui a um tempo. Eles (poder público) não estão cuidando da cidade. Não há uma limpeza, como deveria", desabafa.


"Construí essa casa há 13 anos e não vou tolerar ter que ficar sem paz, tendo que matar mosquito o tempo inteiro. Comprei repelentes elétricos e coloquei em todas as tomadas, mas essa situação é insuportável", conclui.


Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que não recebeu nenhuma reclamação quanto ao excesso de mosquitos no local informado. Mas, que por conta da localização do município, com proximidade à área de mata e cachoeiras, pode se tratar de uma infestação de borrachudos.


A Unidade de Vigilância em Zoonoses esclareceu que para identificar os insetos, é preciso registrar a reclamação no setor responsável. O órgão também comentou que a termo nebulização, conhecida como 'fumacê', foi substituída pela nebulização, algo mais moderno, seguro e eficaz no combate a vetores. A Prefeitura ressaltou que o trabalho é realizado em toda a cidade, com focos em pontos estratégicos.


Logo A Tribuna
Newsletter