Mongaguá planeja implantar 'lombofaixas' para a travessia de pedestres em avenidas

Equipamentos devem ser instalados próximos a escolas, serviços públicos de saúde e centro comercial

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/07/20  -  21:56
Atualizado em 03/07/20 - 21:59
As obras visam proporcionar mais segurança no trânsito
As obras visam proporcionar mais segurança no trânsito   Foto: Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

A Prefeitura de Mongaguá planeja a construção de faixas elevadas para a travessia de pedestres, popularmente conhecidas como lombofaixas, nas avenidas Marina, São Paulo, Monteiro Lobato, Getúlio Vargas, Nossa Senhora de Fátima e Dr. Luiz Pereira Barreto. 


O projeto executivo já foi aprovado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Contudo, a administração municipal ainda aguarda a assinatura de convênio com o Governo Estadual para iniciar o processo de licitação. 


De acordo com a Diretoria Municipal de Obras Públicas, as lombofaixas serão implantadas próximas a escolas, serviços públicos de saúde e centro comercial. As obras visam proporcionar mais segurança no trânsito, em locais onde existe fluxo intenso de pedestres. 


A Diretoria explica ainda que, para construir as faixas elevadas, será necessário realizar outras obras, como serviços no sistema de drenagem, recuperação de guias, sarjetas, calçadas, realocação de mobiliários urbanos e recapeamento asfáltico nas referidas avenidas. 


Logo A Tribuna
Newsletter