Locomotiva do Bem Peruíbe busca criar um Grupo Interinstitucional de Resíduos Sólidos na Cidade

Grupo visitou cidades tidas como referência na área para trazer ideias para o município

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/12/20  -  23:53
Talita Guandalini Araújo dos Santos é a criadora da Locomotiva
Talita Guandalini Araújo dos Santos é a criadora da Locomotiva   Foto: Divulgação/Locomotiva do Bem

Após a realização de um evento que valorizou mais de 120 catadores de recicláveis de Peruíbe e da criação da 1ª Semana Lixo Zero Peruíbe, a Locomotiva do Bem Peruíbe tem como novo objetivo criar um Grupo Interinstitucional de Resíduos Sólidos (GIRS) no município.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A equipe da Locomotiva realizou viagens para Joinville, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba e Santos - que são tidas como referências na coleta seletiva municipal e compostagem - a fim de conhecer os trabalhos realizados.


O grupo, que já acumulou 900 assinaturas a fim de incluir a Semana Lixo Zero Peruíbe no calendário oficial municipal, a Locomotiva visa, junto com o Ministério Público, encorajar o prefeito, comerciantes e munícipes a fazer parte da lista do GRIS.


Moção na Câmara


Na Câmara Municipal de Peruíbe, a Locomotiva do Bem recebeu uma moção, promovida pelo vereador Rodrigo Silva, na última semana. "Fiz questão de dar essa moção para o projeto Locomotiva do Bem, de Peruíbe, porque eles têm várias ações em benefício público, e uma das prerrogativas do vereador é conceder essas moções a pessoas que fazem a diferença na cidade", diz o responsável.


"É uma maneira do poder público reconhecer as pessoas que fazem a diferença na cidade, e a Locomotiva do Bem tem feito isso de forma social, sustentável. Foram varias ações positivas, então a minha ideia foi de conceder essa moção de incentivo para que eles possam continuar com esse trabalho", completou o vereador.


Logo A Tribuna
Newsletter