EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

14 de Outubro de 2019

Justiça Eleitoral revisa títulos de eleitores de Itanhaém e Mongaguá

Eleitorado convocado deve comparecer ao Cartório Eleitoral até 19 de dezembro

A Justiça Eleitoral iniciou a revisão dos títulos dos moradores de Itanhaém e Mongaguá, nesta segunda-feira (4). Eleitores das duas cidades inscritos ou transferidos até o 1º de setembro de 2015, pertencentes à 189º Zona Eleitoral, devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Itanhaém (Rua Profª Dinorah Cruz, 71, Centro) até 19 de dezembro.

A revisão não será necessária para eleitores que já possuem o cadastro biométrico. Os eleitores convocados devem agendar data e horário no site do TRE/SP. No Cartório Eleitoral, deverá ser apresentado documento do qual se infira a nacionalidade brasileira, como RG; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional; certidão de nascimento ou casamento; certificado de quitação do serviço militar; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com exceção para os alistandos; além de um comprovante de endereço.

Os convocados podem levar como comprovante de residência conta de luz, água ou telefone em nome do eleitor (emitidos ou expedidos nos três meses anteriores ao comparecimento do eleitor ao Cartório); envelopes de correspondência ou nota fiscal de entrega de mercadoria em nome do eleitor (emitidos ou expedidos nos três meses anteriores ao comparecimento do eleitor ao cartório); contracheque ou cheque bancário em que conste endereço e nome do eleitor; contrato de locação em nome do eleitor; documento expedido pelo INCRA; declaração do proprietário do imóvel de que o eleitor ali reside em razão de locação, comodato ou outras modalidades de cessão da posse; qualquer outro documento, a critério do Juiz Eleitoral.

Os eleitores que não atenderem à convocação da Justiça Eleitoral terão a inscrição cancelada. O Cartório Eleitoral funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Outras informações pelo telefone (13) 3426-2747.