Jovem do litoral de SP enfrenta câncer no cérebro pela 2ª vez e família luta por cirurgia

Sindi Silva Menezes descobriu 2º tumor no fim de 2020. Ela precisou ser internada para retomar o tratamento e aguarda cirurgia

Por: Daniel Gois  -  08/04/21  -  10:38
Um dos sonhos de Sindi é poder acompanhar o crescimento do filho, de 1 ano
Um dos sonhos de Sindi é poder acompanhar o crescimento do filho, de 1 ano   Foto: Arquivo pessoal

A jovem Sindi Silva Menezes, de 24 anos, luta pela segunda vez contra um câncer no cérebro. Moradora de Mongaguá, ela tenta realizar a cirurgia para retirada do tumor, mas têm enfrentado dificuldades para conseguir o procedimento em razão da pandemia de Covid-19.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Sindi descobriu o câncer pela primeira vez em 2016, quando tinha 19 anos. Em março daquele ano, realizou a cirurgia para retirada de um tumor de grau 3. A sequência do tratamento, com radioterapias e quimioterapias, foi feita em São Paulo.


No fim de 2020, a jovem realizou exames de rotina que constataram a presença de um novo tumor, com cerca de 2 centímetros. Em janeiro, Sindi foi internada para tratar do tumor novamente.


"Ela estava bem ruim quando foi internada. Estava com a visão turva, não conseguia andar direito, tinha tontura. Quanto mais tempo demora, mais o quadro se agrava. O tumor está crescendo. Mais difícil ainda vai ser a recuperação pós-cirúrgica dela", prevê o marido de Sindi, Stephan Kassai Neto.


A família luta para conseguir o procedimento cirúrgico em meio à situação delicada dos hospitais por conta dos casos de Covid-19.


Logo A Tribuna
Newsletter