Itanhaém conquista recursos para drenagem na entrada da Cidade e Orla do Jardim Suarão

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os dois projetos irão para processo licitatório

Por: ATribuna.com.br  -  04/05/24  -  06:00
Atualizado em 06/05/24 - 18:29
O primeiro investimento visa diminuir os impactos das chuvas com a troca de tubulação de drenagem
O primeiro investimento visa diminuir os impactos das chuvas com a troca de tubulação de drenagem   Foto: Divulgação/PMI

Itanhaém garantiu mais um importante recurso para a infraestrutura e para o turismo da Cidade. O Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (CONDESB) aprovou esta semana a liberação de R$ 1.843,260,80 do Fundo Metropolitano para investimentos em drenagem na entrada da Cidade (próxima a Rua João Mariano Ferreira) e na extensão da urbanização/drenagem da Orla do Jardim Suarão.


O primeiro investimento visa diminuir os impactos das chuvas com a troca de tubulação de drenagem nas ruas João Ramos Gomes e Ovídio Tavares de Anchieta (marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, próximo ao semáforo, no Centro), no trecho entre a viela existente e a vala da marginal. Na viela será trocado as lajotas para piso em concreto, com o objetivo de melhorar o escoamento superficial com a nova declividade.


Já a extensão da urbanização da Orla do Jardim Suarão segue o mesmo padrão do Nova Itanhaém e Suarão, com pavimentação, drenagem, construção de calçada, instalação de rampas de acessibilidade, iluminação ornamental em LED e colocação de bancos. O trecho contemplado da Avenida Doutor José Abade Peixe será entre as ruas Raul Pinto e Rosália Ferraro, totalizando cerca de 400 metros de Nova Orla.


Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os dois projetos irão para processo licitatório.


Logo A Tribuna
Newsletter