Itanhaém mantém ensino remoto até o final de março

A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Ensino após avaliação técnica dos profissionais de educação em conjunto com o Departamento de Vigilância Sanitária

Itanhaém irá manter as aulas da rede municipal de ensino em sistema remoto até o final de março. A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Ensino após avaliação técnica dos profissionais de educação em conjunto com o Departamento de Vigilância Sanitária.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

A Comissão de Planejamento, monitoramento e acompanhamento das Ações de retorno às aulas presenciais do município destacou que, no mês de março, as atividades continuarão ocorrendo de forma remota, tendo em vista os ajustes a serem feitos nos processos de ordem sanitária e pedagógica, conforme prevê os protocolos adotados pela rede municipal.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Márcia Galdino, aproveitou para divulgar o programa ‘Vamos Aprender Itanhaém’, além da realização de visitas monitoradas nas unidades de Ensino, juntamente com a Vigilância Sanitária para vistoria dos espaços organizados para o retorno presencial, que está previsto para acontecer no mês de abril.

No mês de março, as equipes da Assessoria pedagógica das escolas e professores participarão de reuniões e capacitações voltadas para o ‘Continuum Curricular Pedagógico’, por meio de mapas de focos de aprendizagens essenciais para cada ano e série dos alunos, que serão discutidos com os grupos de professores e assessores pedagógicos mediante as necessidades de aprendizagens apontadas como prioritárias ao processo de ensino remoto e híbrido.

Tudo sobre: