Itanhaém firma seis convênios com Governo do Estado de São Paulo

Recursos serão investidos em obras de infraestrutura do município

Por: De A Tribuna On-line  -  06/01/20  -  10:05
Parque Turístico Amazônia Paulista será erguido em um terreno localizado no bairro Guaraú
Parque Turístico Amazônia Paulista será erguido em um terreno localizado no bairro Guaraú   Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itanhaém firmou seis convênios com o Governo do Estado de São Paulo. Os recursos irão contemplar a área de infraestrutura do município.


Entre os projetos estão as construções do Parque Turístico Amazônia Paulista e da praça do Guapurá, a revitalização da praça do Ivoty, duas novas pontes - sendo uma no Belas Artes, e a outra no Cibratel II -, além R$ de 3,8 milhões para o investimento em pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade.


O Parque Turístico Amazônia Paulista será erguido em um terrenolocalizado na Rua Urcezino Ferreira, no Guaraú, próximo ao Rio Itanhaém (antigo Campão), e possui uma área de 16.000 m². O local contará com espaço para eventos, quadras poliesportivas, pistas para atividades de patins, skate e caminhada, playground, salas multiuso, áreas para crianças e ambiente reservado a pets.


A construção das praças do Guapurá e do Ivoty será destinada à diversão e socialização para as comunidades locais, e servirá como espaço público de lazer e esporte.


No Guapurá, a obra será construída em uma área com 2.259,93 m² e é um pedido antigo dos moradores do bairro. O equipamento ficará entre as Ruas Olinda Maria de Mello e Orlando da Silva, e irá receber quadra poliesportiva, árvores ornamentais, postes de iluminação, piso tátil, rampas de acesso e acessibilidade, além da revitalização de um lago existente no local.


A Praça José Antônio dos Santos, no Ivoty, será reconstruída em uma área de 1021,74 m², e está localizada na Avenida Osvaldo Cruz, esquina com Rua Manoel Joaquim do Nascimento. A obra contempla a instalação de postes de iluminação, quadra poliesportiva, bancos de concreto, piso tátil, além de rampas de acesso e acessibilidade.


Sobre as duas novas pontes, a primeira está situada na Avenida dos Fundadores, no Belas Artes, possuirá 280 m², e a outra, na Avenida Gonçalo Monteiro, no Cibratel II, com 840 m². As intervenções devem auxiliar no aumento da vazão do Rio do Poço, que corta mais de 30 bairros da cidade, e visam amenizar os impactos causados pelas chuvas.


Já os recursos de R$ 3,8 milhões serão investidos para pavimentação asfáltica em lajotas de concreto em um total de 17 vias do município, que serão destinados aos bairros Chácara Italmar, Balneário Praia Mar, Balneário Aclimação e Balneário Iemanjá.


Logo A Tribuna
Newsletter