EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

20 de Setembro de 2019

Golfinho é encontrado morto e encalhado em praia de Mongaguá; vídeo

Animal estava em avançado estado de decomposição e foi avistado próximo à Plataforma de Pesca

Um golfinho foi encontrado morto e encalhado próximo à Plataforma de Pesca de Mongaguá. O animal já estava em avançado estado de decomposição, e sua morte será investigada após a realização de necropsia.

Um funcionário da plataforma avistou o mamífero no domingo (25), ainda boiando na água, e acionou as equipes do Instituto Biopesca, uma das executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). Ao chegarem à praia, o animal já havia encalhado na faixa de areia, o que chamou a atenção de munícipes.

O golfinho, que media cerca de 1,90m, foi levado para a Unidade de Estabilização do Biopesca. Não foi possível determinar quais ferimentos o animal poderia ter sofrido, pelo avançado estado de decomposição. As equipes realizarão uma necropsia para descobrir as causas da morte do animal.

O Instituto Biopesca orienta aos moradores da região a entrarem em contato com a entidade caso encontrem um animal marinho encalhado na areia da praia, vivo ou morto. Os telefones de acionamento são o 0800-6423341 (horário comercial) ou o (13) 99601-2570.

Golfinho foi encontrado encalhado por equipes do Instituto Biopesca (Foto: Reprodução)