Família encontra homem que saiu de casa há 12 dias em surto por medo de aranhas no Litoral de SP

Paulo estava caído e pedindo ajuda na Rodovia Anchieta, quando foi resgatado

Por: ATribuna.com.br  -  22/04/24  -  19:49
Atualizado em 25/04/24 - 18:50
Paulo foi encontrado pela irmã nesta segunda-feira (22)
Paulo foi encontrado pela irmã nesta segunda-feira (22)   Foto: Arquivo pessoal

Paulo Barbosa Leite, de 42 anos, foi encontrado pela irmã nesta segunda-feira (22). O morador de Mongaguá, no Litoral de São Paulo, estava desaparecido há 12 dias, após sair de casa ao se assustar com aranhas e não retornar. O deficiente intelectual foi abrigado por um senhor de igreja, na última quinta-feira (18).


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Irmã de Paulo, Patrícia Leite, de 42 anos, informou à reportagem de A Tribunaque ele estava caído e pedindo ajuda no meio da Rodovia Anchieta, próximo ao viaduto, quando foi resgatado. "Um senhor o levou para o centro da igreja que frequenta, alimentou e cuidou, até o Paulo conseguir voltar a falar os nomes dos familiares".


Patrícia contou ainda que o homem pesquisou e achou a postagem dela nas redes sociais. "Ele viu a notícia no site de A Tribuna e entrou em contato comigo", comenta.


Segundo Patrícia, o irmão tem deficiência intelectual causada por um atropelamento que sofreu aos 6 anos e vinha enfrentando surtos de irritabilidade e reclusão há algum tempo. Ela ressaltou que Paulo tem pavor de insetos e não reagiu bem quando aranhas começaram a aparecer em casa.


Com isso, na madrugada do dia 10 de abril, ele abriu a porta de casa, jogou a chave fora e saiu pelo portão sem levar documentos ou dinheiro. Agora, após muitas lágrimas e 12 dias separados, os familiares se unem novamente.


Logo A Tribuna
Newsletter