Ex-detento tenta invadir penitenciária para dar 35 celulares a presos e é baleado no Litoral de SP

Criminoso estava em regime aberto e foi para cima de seguranças

Por: ATribuna.com.br  -  22/04/24  -  14:57
Criminoso foi socorrido e encaminhado para a UPA do município
Criminoso foi socorrido e encaminhado para a UPA do município   Foto: Reprodução

Um ex-detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá Dr. Rubens Aleixo Sendin, no Litoral de São Paulo, beneficiado com o regime aberto, voltou à unidade na quinta-feira (18) para entregar uma mochila com 35 telefones celulares e acessórios para presidiários. Ele tentou invadir o CPP e acabou sendo baleado por policiais que faziam a vigilância do local, sendo encaminhado para o Pronto-Socorro de Mongaguá.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que o criminoso “desobedeceu a ordem de parada da equipe de vigilância e partiu em direção aos policiais, que reagiram, atingindo o suspeito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados e o criminoso foi encaminhado para o Pronto Socorro de Mongaguá”.

Ainda de acordo com a secretaria, o homem deixou o CPP de Mongaguá em 18 de maio de 2023, “quando foi beneficiado com o regime aberto”.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Sede de Mongaguá e a SAP prossegue com as investigações sobre o caso.

Por fim, a secretaria reiterou que “o CPP de Mongaguá opera normalmente, dentro dos padrões de segurança e disciplina. A atual gestão fará, neste ano, um concurso para a contratação de 1.100 policiais penais”.


Logo A Tribuna
Newsletter