EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

14 de Outubro de 2019

Após um dia e meio de greve, transporte coletivo volta a circular em Itanhaém

Após audiência no Tribunal Regional do Trabalho, empresa Litoral Sul pagou vale-refeição atrasado aos 120 funcionários

Transporte coletivo voltou a circular a partir das 18h desta terça-feira em Itanhaém (Foto: Divulgação)

Após um dia e meio de greve, iniciada na manhã de segunda-feira (4), o transporte coletivo voltou a circular normalmente em Itanhaém. Depois de audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, em Campinas, realizada nesta terça-feira (5), a Litoral Sul depositou o vale-refeição que estava atrasado desde o dia 30.

Ao menos 120 trabalhadores, entre motoristas e demais funcionários, acompanharam a audiência por meio de vídeoconferência. Inicialmente, a empresa havia explicado ao sindicato que só poderia pagar o vale após os salários, previsto para esta sexta-feira (8).

Em Itanhaém, a Litoral Sul opera com 36 ônibus, que retornaram ao trabalho a partir das 18h desta terça-feira. "Esperamos que essa prática abominável seja descartada a partir de agora", disse José Alberto Torres, o Betinho, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região, que esteve na audiência.

Os funcionários iniciaram a greve na segunda-feira, quando nenhum ônibus saiu da garagem. Nesta terça-feira, eles chegaram novamente à garagem e optaram por continuar a greve, até a audiência desta tarde.