Pescador morre e outros dois ficam à deriva após barco virar no litoral de SP

Os sobreviventes foram resgatados em estado inicial de hipotermia

Por: ATribuna.com.br  -  07/11/23  -  06:45
Pescadores foram socorridos por equipes do Samu
Pescadores foram socorridos por equipes do Samu   Foto: GBMar

Um pescador, de 58 anos, morreu e outros dois, de 61, passaram a madrugada à deriva após a embarcação em que estavam virar no lado norte da costa de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. Eles foram encontrados em estado inicial de hipotermia, mas foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Ao acionar o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) na manhã do último sábado (4), a filha de uma das vítimas informou que os três amigos haviam saído na manhã da última sexta-feira (3) de Caraguatatuba para pescar em uma embarcação de cerca de 5 metros de comprimento, de nome 'Kayne', mas não haviam retornado. Diante disso, as equipes começaram as buscas pela mesma rota dos pescadores na costa norte de Ilhabela, quando encontraram um homem conduzindo uma embarcação, que informou ter resgatado as vítimas há cerca de 1 km do farol.


De acordo com o GBMar, os dois homens de 61 anos foram encontrados em estado inicial de hipotermia, enquanto o homem de 58 anos já foi encontrado na água sem vida. A equipe informou que as vítimas foram transportadas para um ferry boat da Cidade, sendo socorridas posteriormente por uma equipe do Samu para o Pronto Socorro de Hospital Municipal de Ilhabela. Já a vítima fatal foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML).


Logo A Tribuna
Newsletter