EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

28 de Fevereiro de 2020

Pescador idoso é resgatado depois de cair no mar em Ilhabela

Segundo o Corpo de Bombeiros, vítima foi encontrada depois de duas horas com sinais de fadiga e hipotermia

Um pescador de 65 anos foi resgatado depois de cair no mar, ser levado pela correnteza e ficar mais de duas horas à deriva em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. O caso aconteceu na noite deste domingo (8), na Ponta da Sepituba.

De acordo com a base do Grupamento de Bombeiros de Ilhabela, a vítima estava visível para as  testemunhas, que também pescavam. Os pescadores acionaram a equipe responsável, que foi encaminhada até o local.

Por volta das 23h, a equipe constatou que o homem havia sido levado pela correnteza para o alto mar, momento em que um bombeiro que atuava nas buscas pulou na água e embarcou na lancha para resgatá-lo.

Depois da realização de uma varredura e planejamento da rota a ser percorrida, a procura foi dificultada pela escuridão da noite, mas os bombeiros conseguiram encontrar o pescador, que estava muito fadigado e hipotérmico, por volta de 0h20.

A vítima ficou mais de duas horas no mar. Imediatamente, a equipe realizou as medidas de tratamento da hipotermia e monitoração dos sinais vitais do homem. Por volta de 1h desta segunda-feira (9), o senhor desembarcou e foi transportado pelo SAMU ao hospital municipal.

Questionada sobre o estado de saúde do homem resgatado, a Prefeitura de Ilhabela não respondeu ao contato feito por A Tribuna On-line até a publicação desta reportagem.

Tudo sobre: