Litoral Norte chega à fase amarela e prepara reabertura do setor turístico

Bares, restaurantes, academias e salões de beleza podem reabrir com 40% da capacidade nesta segunda (10)

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/08/20  -  16:15
Apesar do avanço na região, quarentena segue prorrogada até 23 de agosto
Apesar do avanço na região, quarentena segue prorrogada até 23 de agosto   Foto: Reprodução/Vanessa Vantie/TV Vanguarda

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba, que inclui as cidades do litoral Norte, foram reclassificadas para a fase amarela do Plano São Paulo, conforme revisão informada nesta sexta-feira (7), pelo governador João Doria PSDB). A mundança passa a valer a partir desta segunda-feira (10). Com isso, os municípios poderão reabrir salões de beleza, restaurantes e bares, todos com 40% da capacidade. Já as academias precisam ter somente 30% e funcionarem por seis horas.


Mas, é no setor turístico que se concentra a maior aposta das cidades praianas para a retomada de economia local, impactada pela escalada de casos de Covid-19. Antes do anúncio, feito pelo governador João Doria, nesta sexta (7), a cidade de São Sebastião já havia liberado a ocupação em 100% no setor de hospedagem.


Outras cidades do litoral Norte já adotavam medidas de flexibilização. Caraguatatuba, que confirmou 56 mortes por Covid-19, estuda acrescentar mais duas horas no funcionamento do comércio.


São 3.906 casos confirmados do novo coronavírus na região, sendo que 2.637 foram recuperados. Ao todo, o Litoral Norte tem 107 óbitos confirmados.


Entre as medidas de segurança, bares e restaurantes devem reservar horários de forma antecipada, além do espaço reduzido. No café da manhã dos hotéis, as mesas para os familiares devem estar separadas por pelo menos dois metros. 


Logo A Tribuna
Newsletter