Ilhabela não fará festividades no fim de ano, e descarta fechamento da balsa

Cidade também não emitirá alvará para quaisquer eventos em área pública, só serão autorizados eventos em espaços que possuem alvará de funcionamento padrão

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/12/20  -  05:28
Atualizado em 06/12/20 - 05:37
Estão cancelados todos os eventos festivos de fim de ano na cidade
Estão cancelados todos os eventos festivos de fim de ano na cidade   Foto: Camila Migliorini/PMI

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, assinou na última sexta-feira (4), o decreto 8.316/2020, que cancela os eventos festivos de fim de ano, previstos no calendário oficial da cidade.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Gracinha, como é conhecida, reafirma o compromisso de manter a retomada econômica e também não fechar a balsa: “Muitos estão falando no fechamento da balsa, mas ela permanecerá aberta. Estamos seguindo todas as recomendações do comitê da Saúde, que assim como nós, está preocupado com a crescente demanda do turismo desde o mês de julho. A ocupação hoteleira tem se igualado ao período do carnaval”, declarou a prefeita.


Além do aspecto preocupante do aumento da densidade, a prefeita destacou outro motivo para não fechar a travessia: “Não é adequado o fechamento da cidade novamente, dado que o prejuízo econômico nesta hora não poderá ser compensado”, ressaltou a prefeita.


Alvará para eventos


O decreto 8.315/2020 suspende a concessão de autorização ou alvará para quaisquer eventos em área pública, a exemplo de festas, shows e similares. As autorizações ou alvarás já expedidos e em vigor nesses contextos, ficam imediatamente revogados.


Os eventos sociais serão permitidos em espaços que têm alvará de funcionamento padrão, desde que respeitem os protocolos sanitários incluindo a ocupação de 40%, com lugares marcados nas mesas e sem pista de dança.


O município informa que irá reforçar a fiscalização e orientação em relação aos protocolos sanitários. Além disso, diz buscar um consenso entre as cidades do Litoral Norte, com relação às outras medidas, como ocupação dos restaurantes e horário de encerramento do comércio.


Números da pandemia


Até o momento, Ilhabela tem 2.354 casos confirmados de Covid-19. Destes, 2.169 já estão recuperados, o que corresponde a 92,6 % do total. O município tem a menor taxa de letalidade do Litoral Norte.


Apesar dos dados positivos, há um crescente número de pessoas circulando na cidade, que não seguem os protocolos básicos: distanciamento, uso de máscaras, lavagem constante das mãos ou uso de álcool em gel. 


Logo A Tribuna
Newsletter