Chuvas causam 'noite de terror' em cidade no litoral de SP

Ilhabela teve queda de barrancos, ruas destruídas e casas interditadas na noite deste domingo

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/02/21  -  22:53
A força da enxurrada arrastou veículos, inclusive um ônibus
A força da enxurrada arrastou veículos, inclusive um ônibus   Foto: Camila Migliorini/PMI

A chuva na noite deste domingo (21), foi intensa em Ilhabela, chegando a cerca de 126mm entre os bairros do Perequê e Barra Velha, diante de uma previsão de 30mm, esperado pela Defesa Civil da cidade. A quantidade de água causou transtornos e estragos, mas não houve vítimas. De acordo com a prefeitura, os bairros mais afetados foram Água Branca e Reino.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O prefeito Toninho Colucci (PL), acompanhou na manhã desta segunda-feira (22), os cerca de 80 trabalhadores de Serviços Urbanos, Defesa Civil e Trânsito. “Constatamos por aqui muita sujeira na beira dos rios”, disse. Vários moradores perderam móveis, roupas e mantimentos.


Ruas foram destruídas pela força da enxurrada
Ruas foram destruídas pela força da enxurrada   Foto: Camila Migliorini/PMI

Três famílias tiveram que sair de suas residências por questões de segurança, mas já retornaram às suas casas. Entre o bairro do Reino e Água Branca, três postes foram danificados e a energia elétrica interrompida, além disso, a tromba d’água destruiu uma via pública e calçadas.


A força da enxurrada arrastou veículos, inclusive um ônibus. Na Estrada de Castelhanos aconteceram quedas de barreiras. Não houve vítimas fatais, mas o local está interditado.


A chuva na cidade ocorreu de forma inesperada, já que a Defesa Civil do estado previa 30mm para a região, cerca de quatro vezes menos do que foi contabilizado.


Logo A Tribuna
Newsletter