Jararaca de mais de 1 metro é resgatada próxima ao Canil da GCM em Santos

Animal foi encaminhado para o Instituto Butantan na capital

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/04/21  -  09:29
Cobra jararaca é resgatada próxima ao Canil da GCM em Santos
Cobra jararaca é resgatada próxima ao Canil da GCM em Santos   Foto: Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Uma jararaca foi resgatada, na manhã de segunda-feira (5), em um canal próximo à sede do Canil da Guarda Civil Municipal de Santos. Animal, que foi resgatado pela GCM de São Vicente, foi encaminhado pela equipe ao Instituto Butantan em São Paulo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a assessoria de imprensa de São Vicente, os profissionais da GCM do município foram acionados por meio do Centro de Comunicação (Cecom), em razão do município de Santos não possuir uma equipe especializada na área.


De acordo com o subcomandante da GCM, Rubens Góes, após a operação, a espécie de serpente venenosa foi encaminhada ao Instituto Butatan, no município de São Paulo.


"Após contermos o animal, que media mais de 1m, entramos em contato com o Butantan. Eles aceitaram no mesmo instante e levamos a serpente até eles ainda pela manhã", disse o líder do Pelotão Ambiental da GCM, Valter Santos.


A GCM reforça que o munícipe que encontrar qualquer animal silvestre deve acioná-los pelo número 153.


Jararaca


Uma das espécies de cobra mais perigosas e que ocorre em boa arte do Brasil. Mede cerca de 1,20m.


A Jararaca possui desenhos que lhe proporcionam uma ótima camuflagem, o que torna difícil a visualização do animal.


No Brasil, as mordidas de jararaca (Bothrops jararaca) respondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes.


O veneno dela pode provocar lesões no local da mordida, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter