Jair Bolsonaro chega à Baixada Santista debaixo de muita chuva; VÍDEO

Presidente deve passar feriado do Ano Novo na região

Por: Por ATribuna.com.br & Rosana Rife &  -  28/12/20  -  17:20
Atualizado em 28/12/20 - 17:41

O presidente Jair Bolsonaro chegou, por volta das 13h30 desta segunda-feira (28), na Baixada Santista. Dois helicópteros, um da comitiva e o outro do presidente, foram vistos sobrevoando a cidade de Santos. Um deles aterrizou no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e depois levantou vôo sentido Guarujá, após 10 minutos. Enquanto isso, o outro helicóptero seguiu direto para Guarujá.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Bolsonaro deve passar o feriado de Ano Novo no Forte dos Andradas, como de costume durante seus dias de descanso. Ele participa, ainda nesta segunda-feira, do Natal Sem Fome, um tradicional jogo de futebol beneficente organizado pelo técnico Narciso desde 2005. O jogo acontece às 16 horas no estádio da Vila Belmiro, em Santos.


Essa é a oitava vez que ele vem à região Santista e a sétima que se hospeda na unidade, em quase dois anos de mandato. É o presidente que mais se instalou no quartel. Antes dele, o ex-presidente Lula passou férias e feriados durante cinco vezes nas instalações durante os dois mandatos.


Helicóptero presidencial chegou à região por volta das 13h30 desta tarde
Helicóptero presidencial chegou à região por volta das 13h30 desta tarde   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Debaixo de forte chuva, o presidente seguiu para o Forte dos Andradas, em Guarujá, onde ficará junto da comitiva. Ainda não há informações sobre quantos dias ele ficará na região. 


- Hoje, às 16 horas, participarei do jogo beneficente "Natal Sem Fome", na Vila Belmiro/Santos/SP.


A última vez que Bolsonaro esteve em Guarujá foi no feriado de Finados, em novembro. O presidente esteve no Forte, passeou de moto e foi até Praia Grande, onde cumprimentou apoiadores.


Dessa vez, a movimentação na porta do Forte, pela manhã, foi um pouco menos intensa que em visitas anteriores. 


O vendedor Claudinei Alessandro Anastácio, de 42 anos, e a filha dele, Sarah de Lima Anastácio, de 11 anos, saíram de Praia Grande, às 9 horas, rumo ao Forte para tentar ver o presidente. Eles estão de férias na região. São de Cândido Mota, interior do Estado, e querem voltar pra casa com o presente.
"Escutamos que ele estava vindo para cá e decidimos tentar encontrá-lo. Quero uma foto com ele. Se conseguir, farei um quadro", conta Claudinei.


A filha também conta que é fã de Bolsonaro. "Cheguei a brigar com uns amigos por conta dele. Mas agora está tudo bem".


A aposentada Rita Baldacconi, 69 anos, mora em Guarujá e decidiu, pela primeira vez, tentar ver o presidente. "Dos últimos presidentes que tivemos, esse eu admiro. E hoje tive vontade de vir vê-lo".
Mas, por conta da forte chuva que caiu em Guarujá no início da tarde, os fãs do presidente deixaram a área externa do Forte.


Comitiva saiu do Forte dos Andradas para buscar presidente
Comitiva saiu do Forte dos Andradas para buscar presidente   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Logo A Tribuna
Newsletter