Inscrições para o Passe Livre terminam sexta em Guarujá; veja situação nas outras cidades

Interessados devem estar matriculados, morar a mais de 1 km da escola, ter renda inferior a quatro salários mínimos e não ter vaga em escola pública onde reside

Por: Júnior Batista  -  22/01/20  -  21:14
  Foto: ( Helder Lima/divulgação)

Terminam nesta sexta-feira (24) as inscrições para o Passe Livre em Guarujá. Interessados devem estar matriculados no ano letivo de 2020, morar a mais de um quilômetro de sua escola, ter renda inferior a quatro salários mínimos e não possuir vaga em escola pública na região onde reside.


Os alunos que ainda não possuem o benefício devem se cadastrar no Ferry Boat´s Plaza, que fica na Praça Nações Unidas, s/nº, no bairro Vila Ligya, portando original e uma cópia de documento de identidade, comprovante de residência, comprovante de renda familiar, requerimento emitido pela instituição de ensino, declaração de escolaridade e encaminhamento das unidades escolares próximas à residência do aluno.


O atendimento exclusivo para quem ainda não possui o Passe Livre será feito das 9h às 16h. Esse ano, o cadastramento será separado do recadastramento.


Estudantes contemplados com o Passe Livre em 2019 poderão efetuar o recadastramento normalmente em 2020. Basta dirigir-se à Instituição de ensino onde está matriculado para orientação quanto à documentação, data e local de entrega dos referidos documentos. O recadastramento é obrigatório.


Outras cidades


Em Peruíbe, quem já possui o cartão e faz parte da rede estadual de ensino é só pegar uma declaração na própria escola e fazer no balcão da Jundiá Transporte, que fica na Avenida Vinte e Quatro de Dezembro, 650, box 6, Terminal Rodoviário. O telefone é (13) 3455-5463.


Alunos da rede municipal podem fazer o recadastramento direto na secretaria da sua escola, com documentos pessoais. Na rede particular, os responsáveis devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, a partir do próximo dia 30, das 9h às 12h.


Santos e Praia Grande devem solicitar o passe de estudante (nessas cidades é 50% da tarifa) por meio do site https://escolar.piracicabana.com.br/, antes do dia 6 de fevereiro.


Em Itanhaém, a orientação é buscar a secretaria da própria escola. O município reforça que “têm direito ao passe escolar estudantes, do 6º ano ao Ensino Médio, que residem a mais de 2 km de distância da unidade de ensino e que, comprovadamente, no bairro onde moram não há escola ou vagas na rede pública”.


Mongaguá informou que os alunos da Rede Estadual de Ensino devem fazer o primeiro cadastro na empresa Ação Transporte (Avenida Marina, 625 – Centro). Com o cartão,o aluno ou responsável deverá se dirigir ao setor de Passe Escolar e Fretamento studantil, localizado no Espaço Cidadão (Avenida São Paulo, 1.580 – Centro).


O cronograma é:dia 3 ao dia 7 de fevereiro, E.E. Aracy da Silva Freitas; do dia 10 ao dia 14, E.E. Agenor de Campos; do dia 17 ao dia 21, ETEC Adolpho Berezin e E.E. Ainda Leda.


Em Bertioga, o aluno deve fazer o cadastramento na própria escola em que está matriculado, comcomprovante de residência em nome dos pais, comprovante de renda, declaração de insuficiência de vaga (nos casos em que não há mais vaga para o aluno no bairro onde ele reside) e uma foto. Se já tem o cartão, é só recadastrar. Quanto aos alunos da Rede Estadual, tem que solicitar onde o aluno está matriculado.O cartão transporte fica pronto em até duas semanas.


Logo A Tribuna
Newsletter