Vereadores de Guarujá aprovam que cardápio da merenda escolar seja disponibilizado na internet

Projeto foi aprovado nesta semana e passará por sanção do prefeito Válter Suman (PSB). Proposta inclui informar valores calóricos e nutricionais da refeição 48 horas antes de servi-las aos alunos

Por: De A Tribuna On-line  -  29/09/19  -  17:29
Cerca de 3.680 alunos, de 19 escolas do Ensino Fundamental do Município participaram da avaliação
Cerca de 3.680 alunos, de 19 escolas do Ensino Fundamental do Município participaram da avaliação   Foto: Divulgação

A Câmara dos Vereadores de Guarujá aprovou um projeto de lei que prevê que o cárdápio da merenda escolar das escolas municipais seja disponibilizado na internet com dois dias de antecedência (48 horas) de forma detalhada, contando valores calóricos e nutricionais antes de ser servido aos alunos.


Se a proposta for sancionada pelo prefeito Válter Suman (PSB), esses dados deverão constar nos canais de comunicação da Prefeitura de Guarujá, o que inclui seu portal eletrônico, o Diário Oficial do Município (DOM) e contas de redes sociais.


O Projeto de Lei 122/2019, de autoria do vereador Pastor Sargento Marcos (PSB), teve aprovação na última terça-feira (24/09). O parlamentar argumenta que a merenda escolar exerce importante papel na alimentação de crianças e adolescentes. Por isso, é essencial que sejam observados o valores nutricionais e composições dos itens servidos.


"Isso facilita o controle por parte dos responsáveis de alunos, principalmente, para aqueles que possuem alguma enfermidade alimentar", justifica o Pastor Sargento Marcos.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter