Terreno abandonado há meses vira foco de dengue e casos preocupam população no Litoral de SP

Acúmulo de lixo e mato alto são alguns dos problemas

Por: ATribuna.com.br  -  25/04/24  -  07:08
Atualizado em 27/04/24 - 13:45
Imóvel fica na Enseada, em Guarujá
Imóvel fica na Enseada, em Guarujá   Foto: Arquivo pessoal

Um terreno abandonado e sem limpeza há aproximadamente um ano em Guarujá, Litoral de São Paulo, tem levantado preocupações de diversos moradores. O imóvel, na Rua 12, do bairro Canta Galo, na Enseada, está cheio de lixo, mato alto e aglomeração de pessoas em situação de rua, além de bichos invadindo outros imóveis. (Veja no vídeo mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Nas imagens e vídeos obtidos por A Tribuna, é possível notar grande quantidade de mato presente no terreno, além de vários pedaços de imóveis jogados por uma parte aberta nos muros.


Uma das vizinhas, que optou por não se identificar, comentou que vários moradores foram positivados com dengue na vizinhança. Entre eles, a irmã dela e o vizinho ao lado da propriedade. "No começo, a dona do lugar mandava limpar, mas depois abandonou. E agora ninguém faz nada", relata.


Em nota, a Prefeitura de Guarujá disse que o terreno é uma área de ocupação irregular, sem proprietários.


"A equipe de Controle e Combate às Endemias esteve no local e eliminou objetos que poderiam servir de criadouros para reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças", destacou o município.



Logo A Tribuna
Newsletter