Superiate brasileiro idealizado no Litoral de SP concorre a prêmio internacional

O iate foi batizado como ‘Queen Tati’

Por: ATribuna.com.br  -  04/05/24  -  07:44
Atualizado em 06/05/24 - 18:27
Queen Tati é o único projeto brasileiro na competição
Queen Tati é o único projeto brasileiro na competição   Foto: Divulgação/MCP Yachts

Criado pelo estaleiro MCP Yachts, no Guarujá, Litoral de São Paulo, o superiate, batizado de ‘Queen Tati’, é o único projeto brasileiro indicado para o World Superyacht Awards 2024. O evento acontece em Veneza, na Itália, onde será escolhido o vencedor neste sábado (4).


O World Superyacht Awards é um campeonato que reconhece a engenhosidade e o artesanato dos iates de luxo mais notáveis ​​do mundo. De acordo com a empresa, o destaque do iate é o motor C32 1.900 Hp, da Sociedade de Tratores e Equipamentos (Sotreq), que permite alcançar uma velocidade máxima de 21 nós, que equivalem a cerca de 38,89 km/h. Além disso, o Queen Tati conta com um sistema de controle avançado, garantindo segurança durante as manobras.


Diogo Rezende, consultor da Sotreq, ressalta a importância do setor naval brasileiro e latino-americano. “É um setor que tem muito potencial de crescimento e que está impulsionando a inovação no segmento de motores, um ramo importante para a estratégia de negócios da Sotreq”.


O estaleiro MCP Yachts, em parceria com a empresa holandesa Vripack, que é um estúdio de design de iates, investiu também na infraestrutura e design do Queen Tati, que é feito totalmente de alumínio, proporcionando durabilidade e leveza.


Com 37,4 metros de comprimento, o Queen Tati oferece conforto e espaço para até 20 pessoas, incluindo a tripulação. Possui piscina, área ao ar livre, sala de estar, suíte com televisão, cozinha, despensa e sala de ginástica.


O estaleiro MCP Yachts também está concorrendo ao prêmio na categoria ‘SemiDisplacement Motor. O engenheiro naval Manoel Chaves, sócio fundador da MCP Yachts, comentou sobre a trajetória da equipe.

"Há exatos 30 anos, participávamos do Nice Mega Yacht Show, na França, como o primeiro estaleiro brasileiro a apresentar na Europa um iate de 120 pés totalmente construído em alumínio. Retornar tanto tempo depois, agora duplamente, concorrendo em duas categorias da renomada premiação World Superyacht, consagra o nosso trabalho, solidifica nossa expertise e mostra que estamos no caminho certo, cruzando fronteiras e zarpando rumo a novos horizontes”.


Logo A Tribuna
Newsletter