O Operação Ceia de Natal, realizada para monitorar e fiscalizar preços e promoções de produtos alusivos ao Natal em supermercados, shoppings e lojas, vistoriou mais de 40 estabelecimentos em Guarujá. A ação foi desenvolvida pelo Procon do município e encerrou no último dia 23.
A operação, que deu início no último dia 8 de dezembro, ocorreu sem aplicação de multa por irregularidade. Segundo a prefeitura, a iniciativa também orientou os estabelecimentos a checarem informações da embalagem, como, por exemplo, data de validade, lote, identificação do fornecedor, peso e características nutricionais.
Outro item verificado é se o preço cobrado no caixa correspondia ao informado previamente na gôndola, quando neste caso, deve sempre prevalecer o menor preço. Já com relação às trocas, o Procon atenta que se a mercadoria não tiver nenhum defeito ou vício, a loja poderá ou não efetuar a troca.
“Intensificamos as fiscalizações nessa época do ano em virtude da maior concentração de vendas no comércio e tudo transcorreu da melhor maneira possível com uma operação bastante produtiva”, conclui o diretor do Procon Guarujá, Alexandre Cardoso.
Os consumidores podem formalizar sua reclamação na sede do Procon Guarujá, na Avenida Adhemar de Barros, 218, Santo Antônio. O atendimento é as 9 às 17 horas, que deve ser previamente agendado, por conta da pandemia do novo coronavírus. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3355-6648 ou (13) 3358-2530.