Moradores ficam mais de 2 dias sem água e se revoltam no Litoral de SP; VÍDEO

Habitantes enfrentaram torneiras vazias e cobraram solução

Por: Erika Moura  -  07/05/24  -  07:14
Atualizado em 08/05/24 - 18:53
Morador relata falta de água na madrugada desta segunda-feira (6)
Morador relata falta de água na madrugada desta segunda-feira (6)   Foto: Reprodução

A frequente falta de água no bairro Paecará, em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, Litoral de São Paulo, está causando revolta nos moradores. De acordo com relatos, a água acabou na madrugada de segunda-feira (6), mesmo com o pagamento em dia. Durante o fim de semana, também houve falta do recurso. (Veja no vídeo mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Charles Henrique Ferreira da Silva, é morador do bairro há sete anos e contou para A Tribuna que, por volta de 0h de segunda, sua esposa percebeu a falta de água e achou estranho, por ser de madrugada e ter menor fluxo de usuários. Ela continuou acompanhando e afirmou que a situação voltou ao normal às 4h. “Nada foi informado. A Sabesp pode achar que ninguém usa água nesse horário, mas eles estão enganados.", contou.


O morador informou ainda que a falta de água é frequente na região, e que já acionou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Charles contou que, no último final de semana de abril, a água estava fraca, o que também atrapalhou a rotina. “Se a gente quer tomar banho com pouca água, nem sempre o chuveiro aguenta. Ele pode acabar queimando ou acontecer alguma outra coisa”, disse.


Além da falta de água no Paecará, moradores do bairro Jardim Boa Esperança reclamam que, neste final de semana, estavam sem água, que só foi reestabelecida às 6h desta segunda (6), somando mais de 48 horas sem abastecimento de água.



Posicionamento da Sabesp

Em nota para A Tribuna, a Sabesp informou que "os sistemas de abastecimento de água nos bairros de Vicente de Carvalho ocorrem de forma normal, sem ocorrências generalizadas".


Segundo a empresa, uma equipe esteve na segunda (6) em um imóvel na Rua Antônio Eduardo Pirani, no Jardim Boa Esperança, e verificou que o abastecimento estava normal.


A Companhia disse ainda que técnicos foram até a Rua Manoel Mesquita da Silva, vistoriaram dois imóveis distintos e o abastecimento também estava normal.


"Devido ao aumento da temperatura no último final de semana e com um maior consumo de água, pode causar baixa pressão nos sistemas. Dessa forma, reforçamos a necessidade de uso consciente da água e nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos ou informações, durante 24 horas, em toda a Baixada Santista, nos canais oficiais de atendimento: telefone 0800 055 0195, com ligação gratuita; WhatsApp: (11) 3388-8000, por meio de mensagens de texto; e ainda Agência Virtual", declarou a Sabesp.


Logo A Tribuna
Newsletter