Moradores do Litoral de SP denunciam golpe ao terem viagem para o Hopi Hari cancelada

Vítimas alegam que souberam do cancelamento uma hora antes do embarque e não tiveram reembolso

Por: ATribuna.com.br  -  28/04/24  -  07:02
Atualizado em 30/04/24 - 19:02
Cada ingresso custou aproximadamente R$ 300
Cada ingresso custou aproximadamente R$ 300   Foto: Divulgação/Hopi Hari

Moradores de Guarujá, no Litoral de São Paulo, alegam terem sido vítimas de um golpe da agência de turismo Giratour, após uma viagem para o evento Hopi Pride, no Hopi Hari, no último dia 20 (sábado), ser cancelada uma hora antes do embarque. O valor pago por cada passageiro, e não reembolsado, foi de aproximadamente R$ 300.


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Segundo a cliente Stefane Silva, de 39 anos, o cancelamento aconteceu por volta das 10h30. "Eu e minha noiva tivemos o transtorno de ir por meios próprios. Pegamos van, metrô e Uber para chegar. Na volta, às 6h, não conseguimos excursão para descer, então fomos de Blablacar até Praia Grande para voltar ao Guarujá", relata.


Stefane também ressaltou que a falta de responsabilidade da administração da agência foi um problema. "Por culpa dele, corremos riscos. Ele só devolveu nosso dinheiro após minha noiva fazer um vídeo que repercutiu no Instagram, porém outros clientes ainda não foram reembolsados", afirma a vítima.


Entre eles, Willian Dias, também de Guarujá, que até a última quinta-feira (25), não teria recebido o estorno. "Paguei R$ 900, por três pessoas. Estávamos prontos para sair de casa, mas não deu para desembolsar mais R$ 900 para ir ao evento. Mandei milhões de mensagens, mas não responderam e não deram nenhuma satisfação sobre o caso", comenta.


De acordo com Willian, um responsável pela administração da agência teria informado que a empresa de transporte havia cancelado a prestação de serviços. "Já sabíamos que nem reservar a empresa ele reservou", conclui.


Outra vítima, Nelson Domingues, conseguiu o dinheiro de volta após expor o caso nas redes sociais. "Isso não difere do transtorno que eu passei, e da exposição que eu tive que fazer. Pois tem muito mais gente para receber ainda", declarou em uma das postagem sobre o caso no Instagram, que soma cerca de 40 mil visualizações.


Em nota, a Polícia Civil informou que os casos estão sendo investigados no 2º DP de Guarujá. Uma segunda ocorrência foi localizada, registrada no dia 1 de dezembro de 2023, e é investigada pelo 1º DP de Guarujá. O órgão ressaltou que diligências estão realizadas para o esclarecimento dos fatos, e que demais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial.


Em nota, a empresa disse que houve um "contraponto com o transporte que realizaria a viagem marcada para o parque de diversões", no último dia 20 de abril.


A Giratour afirma que, com toda a situação, os clientes foram informados sobre o ocorrido.


"Desde o princípio do ocorrido, todos foram orientados que seriam ressarcidos dos valores e um casal que foi por conta própria teve seus gastos extras com o transporte que localizaram por conta própria ressarcidos também", afirma a agência de turismo.


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