EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

23 de Maio de 2019

Moradoras de Guarujá ganham Instituto da Mulher

Local que será inaugurado nesta quinta tem oito consultórios e atendimento em ambulatórios de gestação de alto risco

Guarujá ganha nesta quinta-feira (6), às 19 horas, um local de atendimento especificamente voltado para a saúde da mulher. O Instituto da Mulher – Casa Rosa será inaugurado na Rua Quinto Bertoldi, nº 5, Vila Maia, om diversas especialidades para as pacientes que forem encaminhadas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

De acordo com a Prefeitura, o espaço tem 300 metros quadrados de área construída em um terreno de cerca de 402 metros quadrados. São dois pavimentos e oito consultórios, além de salas de ultrassom, expurgo, interativa, esterilização, além de cozinha, recepção e banheiros (adaptados).

As pacientes terão atendimento em ambulatórios de gestação de alto risco; mastologia; de cirurgia ginecológica e de planejamento familiar, além de exames de colposcopia e ultrassonografia, por exemplo.

Segundo a coordenadora de Saúde da Mulher da Prefeitura, Adriana Machado, o atendimento será feito com mais conforto, acolhimento e humanização. ''Retiramos os serviços que estavam no Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE), na Vila Júlia, o que também vai desafogar esse espaço".