Lixão a céu aberto atrai animais e incomoda moradores em cidade do Litoral de SP

Ruas do bairro Morrinhos I enfrentam falta de zeladoria

Por: ATribuna.com.br  -  26/04/24  -  06:55
Lixo é trazido por outros moradores das redondezas
Lixo é trazido por outros moradores das redondezas   Foto: Arquivo pessoal

Um lixão doméstico a céu aberto está atraindo porcos, pombos, moscas e até cavalos para a região, no bairro Morrinhos I, em Guarujá. Entre as ruas afetadas pela falta de limpeza e zeladoria, estão a Marco Antônio Oggiano e Virgílio Lourenço de Souza. Além disso, segundo moradores, o estacionamento de veículos está sendo feito no leito da praça devido à quantidade de descarte nas calçadas e vias.


De acordo com o morador Evaristo de Souza, de 76 anos, o lixo é trazido por outros moradores das redondezas. "Eles vêm das ruas de trás, da frente e despejam tudo aqui. Vão despejando resto de obra, imóveis, armários e até animais mortos. Começou a virar um garimpo, impressionante", relata.


As imagens obtidas por A Tribuna são da última quinta-feira (18). Uma semana depois, nesta quinta-feira (25), a equipe de reportagem entrou em contato com Evaristo buscando atualizações sobre o caso. Ele afirma que os animais vêm e vão, mas que o lixo permanece.


Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que realiza, nos dois locais, duas vezes por semana, um serviço de limpeza conduzido pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb). Nesta semana, o órgão afirmou que os dois pontos já receberam o serviço e que, nesta sexta-feira (26), a Seurb voltará aos locais para realizar a limpeza novamente.


Em relação ao estacionamento irregular, uma equipe da fiscalização municipal foi acionada para ir até o local e verificar a situação.


Logo A Tribuna
Newsletter