Incêndio que atingiu Morrinhos 4 em Guarujá já está controlado; vídeo

Equipes do Corpo de Bombeiros fazem o trabalho de rescaldo no local

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/10/20  -  18:01

O incêndio que atingiu cerca de dez barracos na comunidade Morrinhos 4, durante a manhã desta quarta-feira (28), em Guarujá, já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Agora, as equipes fazem o trabalho de rescaldo para prevenir que o fogo volte.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com a causa ainda em apuração, o incêndio destruiu, ao menos, 10 casas da comunidade periférica de Guarujá. Segundo os bombeiros, populares acionaram a corporação por volta das 12h30 desta quarta-feira (28). Moradores daquela localidade fizeram fila para carregar baldes com água para ajudar no controle das chamas.


Corporações das demais cidades da Baixada Santista foram acionadas para combater o incêndio. A quantidade de unidades habitacionais afetadas ainda são computadas pela corporação.


>>Incêndio de grandes proporções destrói barracos no Morrinhos 4, em Guarujá


O Corpo de Bombeiros afirma que seis viaturas e 21 agentes da comporação foram até o local para atender o chamado. Ao menos dez unidades habitacionais foram atingidas na localidade. Apesar da gravidade, ninguém se feriu e as causas do incêndio ainda são apuradas. "O trabalho (de combate às chamas) foi efetivo, rápido. Agora, avançamos à fase de resgado. Graças a Deus, sem vítimas", afirma o tenente Heriberto de Andrade Silva.


A Prefeitura de Guarujá, por meio da Defesa Civil informa que, o incêndio iniciado nesta manhã no bairro Morrinhos IV está controlado, sem vítimas até o momento. Além do Corpo de Bombeiros, que é o responsável pela ação, equipes da Guarda Civil Municipal e Força Tarefa foram acionadas para dar suporte a operação. Por enquanto, não foram identificadas famílias desabrigadas.


O incêndio gerou uma grande quantidade de fumaça que pôde ser vista de longe. Moradores de Santos avistaram a fumaça no bairro Paquetá.


  Foto: Carlos Nogueira

Logo A Tribuna
Newsletter