Idosa chora ao reencontrar seu cachorro que estava desaparecido em Guarujá; vídeo

Cachorro Billy desapareceu por três dias e foi encontrado após campanha nas redes sociais

Por: Yasmin Vilar & De A Tribuna On-line &  -  24/05/19  -  15:02

O reencontro entre uma idosa e seu cachorro emocionou moradores de Vicente de Carvalho pela internet. O cãozinho Billy voltou para a casa de Alaíde das Neves, de 80 anos, após uma campanha nas redes sociais realizada na última semana. O reencontro foi registrado pela neta da idosa três dias depois do desaparecimento do animal.


Três dias após o desaparecimento de Billy, a família da idosa conseguiu encontrar o cachorro no último sábado (18) com a ajuda de pessoas pela internet. Emocionada com o reencontro, dona Alaíde não escondeu as lágrimas e demonstrou muito carinho com muitos abraços no animal


O cão desapareceu na quarta-feira (15) após a filha da idosa abrir o portão para ir à feira, no bairro Jardim Boa Esperança, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Preocupados, a família viu uma oportunidade atráves das redes sociais uma forma de encontrar o animal de estimação.


Emocionada, a idosa fez um apelo pedindo para que devolvessem o animal e explicou que ele é seu "companheiro". A neta de Alaíde, Steffanie Rodrigues, conta que a ausência do pet afetou a saúde da idosa, que já sofre com problemas ligados a hidrocefalia e diabetes. "Ela acabou ficando mais doente. Todas as noites chorava a ponto de soluçar e, quando perguntava do Billy, falávamos que iríamos encontrar".


Com 80 anos, Dona Alaíde fez apelo nas redes sociais para que devolvessem seu animal
Com 80 anos, Dona Alaíde fez apelo nas redes sociais para que devolvessem seu animal   Foto: Arquivo pessoal

Além das publicações nas redes sociais, as buscas da família incluíram voltas no bairro mesmo com chuva e também durante à noite. A ajuda de um tatuador com a promessa de dar uma tatuagem para quem encontrasse o cãozinho foi a chave para o retorno.


A neta de Dona Alaíde lembra que um cabeleireiro viu que uma mulher havia encontrado o cãozinho e notificou a família. "Achamos o endereço. Gritei Billy e ele saiu com a cabeça no buraco do portão e depois a moça o entregou. "Foi um gesto muito bonito, que raramente vemos", comenta Steffanie.


Billy foi adotado pela família com um ano após dona não ter condições de cuidar do animal
Billy foi adotado pela família com um ano após dona não ter condições de cuidar do animal   Foto: Arquivo pessoal

Billy entrou para a família há quatro anos após uma moradora de Praia Grande decidir colocá-lo para a adoção por não ter mais condições de criá-lo.


Logo A Tribuna
Newsletter