EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

17 de Julho de 2019

Idosa é arrastada e fica ferida ao descer de ônibus em Vicente de Carvalho

Aposentada teve ferimentos na mão e apresentou dores no corpo

Uma idosa foi arrastada após ter a porta de um ônibus fechada em seu braço enquanto descia do veículo, em Vicente de Carvalho, Guarujá, na última quarta-feira (10). A mulher, de 62 anos, apresentou hematomas leves e foi encaminhada ao Hospital São João.

O episódio aconteceu na noite de quarta-feira, na Avenida Thiago Ferreira, no bairro Vila Alice. Testemunhas relataram que a idosa havia dado sinal para que o ônibus parasse na próxima parada, entretanto, o condutor optou por parar fora do ponto, em um local onde é proibida a parada. Enquanto a idosa descia, o motorista fechou a porta em seu braço e a arrastou por pouco mais de um metro. Após os gritos dos passageiros, o veículo parou.

Cristiano Silva dos Santos, um dos passageiros que ajudaram no socorro à idosa, conta que o condutor verificou o estado dela somente depois de pedidos. "O motorista não ia descer, aí o chamei e falei que, como ele a havia machucado, tinha que descer para prestar auxílio. Os outros passageiros pegaram outro ônibus, e o motorista aguardou no local", lembra.

A aposentada ficou com hematomas na mão esquerda, além de dores na região lombar, braços e pernas, causadas ao ser arrastada.  

Uma passageira acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que demorou cerca de 50 minutos para atender ao chamado. Enquanto aguardava, a idosa recebeu ajuda  de Cristiano para estabilizar a coluna e cabeça.