Guarujá instala tenda de desinfecção e estação de higienização no Ferry Boat

Unidades foram montadas no terminal de passageiros. Cidade já conta com sete equipamentos do tipo

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/05/20  -  21:43
Atualizado em 15/05/20 - 22:10
Os equipamentos integram o conjunto de medidas para prevenção da Covid-19 no município
Os equipamentos integram o conjunto de medidas para prevenção da Covid-19 no município   Foto: Helder Lima/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá instalou uma estação pública de higienização, com pias e dispensers de sabonete líquido, no terminal de passageiros do Ferry Boat (Praça das Nações Unidas, s/nº). O local também recebeu uma tenda de desinfecção, que consiste em um túnel e utiliza hipoclorito de sódio em gotículas para desinfectar as roupas dos pedestres.


Os equipamentos integram o conjunto de medidas para prevenção da Covid-19 no município. Outras três tendas de desinfecção estão instaladas juntamente aos postos volantes, localizados em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Matheus Santamaria - conhecida como PAM da Rodoviária (Av. Santos Dumont, 856 – Santo Antônio), em frente à UPA Vicente de Carvalho (Av. São João, 111 – Pae Cará) e na travessia de barcas em Vicente de Carvalho.


Segundo a administração municipal, esse método de desinfecção foi implantado por complexos industriais em Chongqing, no sudoeste da China, para impedir a disseminação do novo coronavírus entre trabalhadores de fábricas.


Já as outras estações de higienização, com pias e sabonete, estão instaladas na Praça dos Expedicionários (Centro), Praça Horácio Lafer (Jardim Tejereba), Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho) e em frente à UPA Matheus Santamaria.


As estruturas montadas fazem parte de uma iniciativa da Prefeitura de Guarujá, em parceria com a Organização Social (OS) Pró-Vida. Há, ainda, a possibilidade de implantar os equipamentos em outros locais estratégicos da cidade.


Logo A Tribuna
Newsletter