Com encontros virtuais, Semana da Juventude de Guarujá tem início nesta segunda-feira

Jovens vão acompanhar uma série de entrevistas com especialista nas áreas de Empreendedorismo, Saúde, Tecnologia e Cultura

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/08/20  -  15:20
Programação deste ano será de forma remota para evitar aglomeração populacional
Programação deste ano será de forma remota para evitar aglomeração populacional   Foto: Divulgação/PMG

De forma remota, Guarujá dá início a partir desta segunda-feira (10) a Semana da Juventude. A programação segue até sexta-feira (14), com vídeos temáticos, live e sarau virtual. O objetivo é fomentar o protagonismo jovem, bem como debater políticas públicas voltadas para o segmento.


A organização é da Secretaria de Relações Sociais por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Juventude. O Sarau Virtual “Juventude sem resenha” agita a semana. A atividade é destinada aos jovens de 15 a 29 anos, moradores de Guarujá.


Cada participante poderá enviar um vídeo de até 90 segundos, que deve conter apresentações voltadas para a Cultura, Educação e Esporte (música, dança, poesia). Os vídeos serão veiculados no Facebook oficial da Secretaria de Relações Sociais e os mais curtidos também serão exibidos na página oficial da prefeitura.


Para participar o jovem deverá preencher o formulário, gravar e fazer o upload do vídeo. As imagens não deverão conter mensagens de ideologia partidária, ofensas pessoais, conceitos discriminatórios ou qualquer outro conteúdo fora do proposto.


Debate


Os jovens vão acompanhar também uma série de entrevistas com especialista nas áreas de Empreendedorismo e Mercado de Trabalho; Saúde e Sexualidade; Esporte e Inclusão Social; Tecnologia e Inovação; Arte e Cultura. O material será produzido em parceria com a Guaru TV e exibido nas redes sociais da Prefeitura e da emissora.


O ponto alto da semana é a live do Dia Internacional da Juventude. O evento será realizado na quarta-feira (12), e reúne convidados das Assessorias de Políticas Públicas da Mulher, Igualdade Étnica e Racial; e Educafro. O bate papo traz os temas: “Medidas preventivas contra violência na Juventude”, “Políticas públicas antirracistas” e “Inserção dos jovens em cursos técnicos e ensino superior”. A live será transmitida a partir das 15 horas, pelo Facebook da Prefeitura.


Logo A Tribuna
Newsletter