Câmara de Guarujá cria comissão para acompanhar ações relacionadas ao coronavírus

Trabalhos incluem a análise de gastos com serviços, equipamentos e obras, além da checagem de materiais e cumprimento de prazos contratuais

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/05/20  -  00:46
  Foto: Mariane Rossi/G1

A Câmara Municipal de Guarujá aprovou, nesta terça-feira (5), a criação de comissão para acompanhar as tratativas e decisões do Executivo relacionadas ao combate do coronavírus no município. O grupo é composto pelos vereadores Edilson Dias (PT), Toninho Salgado (PSD) e Luciano Tody (MDB).


Durante os próximos 90 dias, o trio deverá fazer um levantamento detalhado das ações que vem sendo realizadas pela Prefeitura,  o que inclui a análise de gastos com serviços, equipamentos e obras, além da checagem de materiais, cumprimento de prazos e outros elementos contratuais. Segundo o Legislativo, o objetivo é garantir transparência às medidas que vem sendo adotadas. 


"Estamos exercendo o nosso papel de agente fiscalizador. Um grande volume de recursos, que não tinha previsão orçamentária, agora tem sido destinado ao combate ao coronavírus. Há processos de compra em andamento, muitos em regime de urgência. Isso requer um acompanhamento minucioso, seja por parte da Câmara Municipal, seja por parte dos demais órgãos fiscalizadores", explicou Edilson Dias.


 Ao final dos trabalhos, um relatório deverá ser apresentado e votado pelo plenário da Câmara Municipal. Caso detectado algum indício de irregularidade, vereadores podem instaurar comissão de inquérito, ou, também, encaminhar os eventuais apontamentos ao Ministério Público e Tribunal de Contas.  


Logo A Tribuna
Newsletter