Bolsonaro faz caminhada na orla de Praia Grande nesta terça-feira

Presidente atendeu admiradores após andar pela praia junto com sua comitiva e filhos

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/02/20  -  16:49
Bolsonaro tirou fotos e conversou com pessoas em Praia Grande nesta manhã
Bolsonaro tirou fotos e conversou com pessoas em Praia Grande nesta manhã   Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi até Praia Grande de motoaquática, junto de sua comitiva, na manhã desta terça-feira (25). Ele realizou uma caminhada em uma praia da cidade e divulgou parte do trajeto em uma transmissão ao vivo em sua página oficial no Facebook, por volta das 11h.


Enquanto caminhava, o presidente teceu críticas ao jornal Folha de S. Paulo, afirmando que usaram imagens do carnaval do Rio de Janeiro para tentar atingi-lo.


Paulo Peçanha foi um dos que conseguiram uma selfie com o presidente
Paulo Peçanha foi um dos que conseguiram uma selfie com o presidente   Foto: Arquivo Pessoal

Uma equipe de seguranças formou um cordão para que Bolsonaro pudesse caminhar na beira do mar, contendo dezenas de admiradores que se aglomeraram para tentar tirar fotos e conversar com o presidente, aos gritos de "mito"


Paulo Peçanha foi um dos que conseguiram uma selfie com Bolsonaro. "Tinha muita gente em cima, foi meio rápido, mas consegui", relata.


Presidente atendeu a eleitores durante visita a Praia Grande
Presidente atendeu a eleitores durante visita a Praia Grande   Foto: Reprodução/Facebook

Flávio e Carlos Bolsonaro acompanharam o pai durante a caminhada e a recepção de apoiadores na praia. Flávio também tirou fotos com admiradores.


Após falar com os banhistas, Bolsonaro e a comitiva foram embora por mar, o presidente em sua motoaquática.


Bolsonaro foi embora da praia subindo, com ajuda, em sua motoaquática
Bolsonaro foi embora da praia subindo, com ajuda, em sua motoaquática   Foto: Reprodução/Facebook

Pessoas aguardam no Forte dos Andradas


Enquanto isso, a movimentação em frente ao Forte dos Andradas, em Guarujá, foi mais tranquila na manhã desta terça-feira. Aos poucos, alguns eleitores do presidente Jair Bolsonaro foram chegando, como a pernambucana Maria José Silva, que está há um mês na cidade, após deixar Caruaru com o marido em busca de dias melhores.


Ela conta que ficou surpresa com a 'sorte' de  ter a chance de ver o presidente de perto. "Vou torcer para ele sair e poder dar um abraço ou, pelo menos, um tchau". 


Questionada se teria um pedido a fazer, disse que pediria asfalto para a rua onde mora, nas proximidades do Forte. "Quando chove, fica muito difícil".


O pequeno Elias Augustus, de 5 anos, foi com uniforme de piloto especialmente para ver o presidente. "Quero ser o piloto do presidente. Mas tem que ir para a escola de piloto aprender", contou. Ele foi trazido pelos pais e avós, que apoiam Bolsonaro.


Elias sonha em ser piloto do avião presidencial
Elias sonha em ser piloto do avião presidencial   Foto: Carlos Nogueira/AT

A mãe, Lilian Ferrari, de 39 anos, diz que eles chegaram à cidade na sexta-feira (21), mas não conseguiram ver Bolsonaro. "Ele é sincero e tem boas intenções".


O Forte dos Andradas virou ponto turístico. O casal Marcelo Herrera, de 44 anos, e Thays Falivene, de 43, vieram de Campinas para passar o carnaval e acabaram conseguindo cumprimentar e tirar uma foto com o presidente. "Foi uma coisa de cinco minutos. A gente passou e acabou dando sorte. Ele pegou na minha mão e falou com todo mundo", diz Thays.


Casal aguarda chance de ver o presidente nesta terça-feira (25)
Casal aguarda chance de ver o presidente nesta terça-feira (25)   Foto: Carlos Nogueira/AT

Marcelo ainda conseguiu fazer uma selfie com Bolsonaro. "Na noite anterior, ele disse que só tinha vontade de tirar foto com duas pessoas: o Bolsonaro e o Silvio Santos. Agora, só falta uma", brinca Thays.


Depois da foto, Marcelo diz que já mudou de ideia. "Troco a foto do Silvio por mais uma com o presidente".


Logo A Tribuna
Newsletter