Bar de Guarujá adia reabertura após rachaduras provocadas por obra vizinha

Estabelecimento foi prejudicado por não poder reabrir as portas após ter fechado por conta da quarentena

Por: Marcela Ferreira  -  28/07/20  -  20:01
Local, que já passava por obras para melhorias, precisou de reparos
Local, que já passava por obras para melhorias, precisou de reparos   Foto: Fotos: Arquivo pessoal/Rafael Hadad

Um bar em Guarujá sofreu rachaduras e avarias por conta de uma obra vizinha ao local, onde um prédio é construído. O local, no bairro Astúrias, chegou a receber uma proposta da construtora para reparar os danos, mas precisou adiar a reabertura, após ficar fechado desde o mês de março por conta da pandemia de coronavírus.


O proprietário, Rafael Hadad, conta que chegou a realizar reformas para receber clientes quando o bar reabrisse, mas por conta das avarias e rachaduras, que chegam a ter dois dedos de largura, acabou tendo prejuízos. “Ficamos fechados por mais de 120 dias, por conta da pandemia, trabalhando apenas com delivery. Nosso faturamento caiu 80%, e o delivery só cobre 20%".


"Nesse período, nós fizemos algumas reformas, pintamos, ampliamos, melhoramos nosso espaço, então tudo foi feito pensando na abertura. Uma semana antes de reabrir começaram essas questões com a obra ao lado. A obra já estava ocorrendo desde o começo do ano, mas uma semana antes da gente reabrir, eles começaram a mexer no muro rente ao nosso. Com isso, houve rachaduras, deslizamento, a câmara fria onde ficam nossos chopps está correndo o risco de desabar", relata o proprietário.


Piso precisou ser trocado após rachaduras atravessarem o local
Piso precisou ser trocado após rachaduras atravessarem o local   Foto: Fotos: Arquivo pessoal/Rafael Hadad

Ele ainda espera ser ressarcido pelos produtos que estão nas prateleiras correndo risco de vencer antes da reabertura, e ainda sobre os custos das diárias da casa. "Precisamos que esse trabalho seja concluído e preciso saber o que fazer sobre esses dias que fiquei fechado. Conseguimos fazer só 300 reais em um fim de semana, o que não paga nem nossa conta de água. Tem muitas pendências a serem feitas".


Rafael ainda publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando as rachaduras, que foram provocadas pelo impacto da obra vizinha. Na publicação, clientes lamentaram o atraso na reabertura do estabelecimento, que atualmente funciona apenas com entregas.


Resposta


Em nota, a Construmoura, responsável pelo empreendimento que está sendo construído ao lado do bar, informou que foi acionada para o caso no dia 10 de julho, e desde então trabalha para solucionar todos os problemas. 


A empresa afirma que no dia 17 de julho o local já estava com o piso concretado e até esta sexta-feira (31) irá finalizar toda a parte de acabamento.


Nesta segunda-feira (27), Rafael Hadad, proprietário do local, publicou um novo vídeo nas redes sociais em que mostra o serviço de reparação que está sendo realizado pela construtora. 


“Quanto a questões financeiras e de possíveis ressarcimentos, estão sendo tratadas entre a construtora e os proprietários do estabelecimento”, finaliza a nota.


Logo A Tribuna
Newsletter